O Campeonato Brasileiro de Travestis - ou Brasileirão LGBT - foi um dos destaques do Tá no Ar, humorístico da TV Globo, na terça-feira 23.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Exibido em três partes, o quadro trouxe Rogéria como comentarista do jogo ao lado do narrador Danilo Teixeira (vivido por Marcelo Adnet). No campo, a disputa era entre Bayern da Munik e o Atlético de Marli, parodiando dois grandes clubes europeus, Bayern de Munique e Atlético de Madrid.
Antes da partida, que contava com transexuais e atores travestidos, vem a execução do hino: I Will Always Love You, de Whitney Houston. Pouco depois vem uma piada polêmica. O repórter no gramado informa que uma surpresa de última hora "é o corte, em definitivo, do jogador Marcelo Lopes. Ele foi para o Marrocos e voltou como Britney Dandara".
Esta foi a deixa para a piada sobre Rogéria não ter extraído o órgão sexual masculino. "Eu sou contra o corte, em definitivo", diz a comentarista. "Bom, mas isso o Brasil inteiro já sabe", completa o narrador.
Na sequência, o campeonato ganha mais um apelido, Brasileirão Traveco e o "pau come logo no início", diz o narrador. As piadas continuam: "Pela posição da barreira, uma coisa fica clara: somente Cherry Lorraine não é operada" e"Olha que belo chute, na trava, a bola bateu na trava".
Assista ao esquete: primeira parte, segunda parte e terceira parte.