Lady Gaga é uma das indicadas à categoria de pior atriz do ano no Framboesa de Ouro - tradicional honraria que há 45 anos "celebra" as mais desastrosas produções de Hollywood.
Coringa: Delírio a Dois, de Todd Phillips, é o filme que mais recebeu indicações de 2024 - sete ao todo.
Além de Gaga e de Phillips (como pior diretor), o longa também disputa pior filme, pior ator (Joaquin Phoenix), pior dupla (Gaga e Phoenix), pior roteiro e pior remake ou sequência.
A lembrança do longa nos Razzie (apelido do prêmio) não é um choque, já que "Coringa" foi um dos maiores fracassos do ano nas bilheterias e recebeu muitas críticas negativas na imprensa, desde sua estreia no Festival de Veneza, em setembro.
No entanto, é uma virada de 180 graus para Gaga. Para quem acompanha as premiações, o nome da cantora e atriz era dado como certo dentre as indicadas ao Oscar, Globo de Ouro e outros prêmios de destaque do cinema.
Tudo mudou após a estreia do musical. Primeiro, críticos apontaram que Gaga talvez fosse alocada na categoria de atriz coadjuvante e não atriz e já não acreditavam mais nas chances da produção em categorias como filme e direção.
Com o passar do tempo, nem Gaga se salvou do naufrágio.
Quatro filmes foram lembrados em seis categorias cada. São eles: Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, Madame Teia, Megalópolis e Reagan.
Outro revés de diva pop no cinema no ano foi de Jennifer Lopez. Ela disputa com Gaga como pior atriz por Atlas.
Durante 2024, ela foi cotada para as premiações como atriz coadjuvante por seu desempenho em Imparável.
As outras concorrentes junto a Gaga e J.Lo são Cate Blanchett, por "Borderlands"; Dakota Johnson, por Madame Teia; e Bryce Dallas Howards, por Argylle: O Superespião.
;Os vencedores serão conhecidos em 1º de março.