O influenciador Zé Longuinho foi criticado por fazer vídeo deixando dúvida se vai ou não fazer transição de gênero.
Nas imagens, a drag queen Halessia pergunta a Zé o que ele tem a dizer às pessoas que questionam se ele vai transicionar "apenas porque você emagreceu bastante nos últimos tempos".
Ele concorda que as pessoas o estão questionando e diz que "antes de qualquer decisão, eu gostaria de conhecer a versão feminina do Zé Longuinho".
Na sequência, Zé aparece montado e adora o resultado. Ele faz suspense se irá transionar ou não.
No Instagram, o vídeo recebeu muitas curtidas e elogios, mas também críticas. Uma de suas seguidoras, Alessandra Armani, que é trans, escreveu: "Cuidado com a modinha tá! Ser trans vai muito além disso. Porque se não depois vão tudo lá no super pop falando que são ex-travestis e encontraram Jesus, ridicularizando ainda mais nossa classe. O importante é ser feliz e ser quem você é independente de qualquer coisa! Só não faça as coisas por modinha ou por likes."
No X, o vídeo também repercutiu. Ao compartilhar as imagens divulgadas pelo perfil QG do Pop, a usuária "valeria", que é travesti, lamentou a abordagem da transição feita por Zé Longuinho. Seu comentário recebeu mais de 14 mil curtidas e 1 mil compartilhamentos.
"Aí gente as vezes vcs precisam se aceitar como gays afeminados kkkk não eh como se fosse assim 'vou me montar se eu ficar bonita transiciono' essa epidemia d gayzinhos fazendo isso só vai dar uma onda de cattylarizacao imensa daqui um tempo e vai sobrar pra nós travestis aturar", escreveu.
Ela prosseguiu: "E outra as pessoas deveriam parar de impor pra homens gays afeminados que eles tem que transacionar pq isso eh pura homofobia."
"A transição eh mto séria e eh mto feio com as trava vcs ficarem monetizando vídeo como se fosse optavel ser trans ou não, ficamos doentes, fazemos tratamentos hormonais q prejudicam nossa saúde e humor. tá faltando só postar uma enquete nos storys p ver se deve ou n transicionar."
aí gente as vezes vcs precisam se aceitar como gays afeminados kkkk não eh como se fosse assim "vou me montar se eu ficar bonita transiciono" essa epidemia d gayzinhos fazendo isso só vai dar uma onda de cattylarizacao imensa daqui um tempo e vai sobrar pra nós travestis aturar https://t.co/0YlRVFSvCw
— valeria (@pppparreira) November 18, 2024