O influenciador Zé Longuinho revelou que fará a transição de gênero ainda este ano.
Em vídeo, publicado em suas redes sociais, o influenciador diz, se olhando no espelho: "Me despedindo desse corpitcho. Fui tão feliz nele. Mas daqui pra frente vai mudar bastante."
Na sequência, Zé diz que este é o vídeo mais importante da sua vida.
"A verdade é que a minha vida inteira eu tentei entender e aceitar a pessoa que eu sou por dentro", explicou.
Ele prossegue afirmando que a pessoa que é por dentro não se reflete por fora.
"Então, hoje, com todo o carinho do mundo, eu quero compartilhar com vocês que neste ano de 2025, eu vou iniciar minha transição de gênero."
"Fui, sim, muito feliz sendo Zé Longuinho, aquela gay afeminada musculosa da academia que quebrava vários tabus e tenho muito orgulho de tudo que ele conquistou, mas eu sei, no fundo do meu coração, que eu vou ser muito mais feliz sendo ela. O nome dela eu ainda não sei, é algo que descobriremos juntos."
"Essa transição não é só minha, é de todos que acreditam no amor, na aceitação e na liberdade de sermos o que realmente somos."
Em novembro, Zé Longuinho recebeu muitas críticas - sobretudo de pessoas trans - que o acusavam de banalizar a questão transgênero. No vídeo, ele se monta e faz suspense se iria transicionar ou não, já que muitos estariam questionando sobre o assunto.