O trabalho feito mostra o grande interesse por causas justas vindo de Paulett Furacão, transexual e candidata a vereadora pelo PSB.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Ativista arco-íris e representante da Rede Afro LGBT, Paulett foi coordenadora LGBT no Governo da Bahia por quatro anos, atuou pela inserção de mais de 4 mil jovens no mercado de trabalho e foi educadora social em organização que atende crianças com HIV. Seu objetivo agora é levar a bandeira dos direitos humanos para a Câmara Municipal de Salvador.
Por que decidiu se candidatar?
Milito desde os 15 anos de idade a favor dos grupos vulneráveis e acredito em um país mais igualitário e sem preconceitos. Ao longo de toda a minha vida, tenho acreditado nessa mudança. Como vereadora, pretendo criar e articular projetos que possam beneficiar todo o segmento LGBT.
Mais
>>> Pelo DEM, Leo Krett tenta voltar à Câmara Municipal
>>> Ativista há 20 anos, Marcelo Cerqueira disputará vaga de vereador
Por que escolheu o PSB?
Por entender que faz parte da base política a qual estou inserida. Por ter uma deputada lésbica e por trabalhar no recorte de direitos humanos.
Quais serão suas principais bandeiras?
Evidentemente a LGBT, por ter feito parte da construção de políticas efetivas para este segmento, sempre trabalhando para garantia dos direitos dos grupos vuneráveis.
Na sua opinião, que dificuldades poderá ter na campanha?
Como transexual, lido diretamente com o preconceito, o descrédito e a invisibilidade.