Caio Blat será gay enrustido na novela 'Liberdade, Liberdade'

Para se referir ao personagem homossexual, diretor Vinicius Coimbra usou termo pejorativo

Publicado em 25/02/2016
Caio Blat será gay enrustido na novela Liberdade, Liberdade
Andreia Horta, Sheron Menezes e Caio Blat em 'Liberdade, Liberdade'

Caio Blat será um homossexual enrustido na próxima trama das onze da TV Globo, Liberdade, Liberdade, que tem previsão de estreia para 11 de abril.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

Na novela, escrita por Mario Teixeira e ambientada nas Minas Gerais do século 18, o ator dará vida a André Coelho, rapaz que chega ao Brasil e desperta o interesse das mães das moças de sua idade, que pretendem casá-las.

O papel propiciará o retrato das dificuldades vividas por gays da época, segundo o diretor Vinicius Coimbra. "O personagem do Caio é um gay reprimido. Vamos mostrar com a sociedade da época punia os pederastas", disse Coimbra, ao jornal O Globo, utilizando termo pejorativo para se referir aos homossexuais.

O ator falou sobre o choque de realidade que André sofrerá. "Ele é esnobe. Vem de Portugal para o Brasil, mas se espanta com as condições precárias daqui."

Na trama, Caio será novamente irmão de Andreia Horta, após Império (2014). Em Liberdade, Liberdade, a atriz vive Joaquina, filha do inconfidente Tiradentes, que foi adotada pelo pai de André aos oito anos e levada para Portugal. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.