Caio Blat será um homossexual enrustido na próxima trama das onze da TV Globo, Liberdade, Liberdade, que tem previsão de estreia para 11 de abril.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Na novela, escrita por Mario Teixeira e ambientada nas Minas Gerais do século 18, o ator dará vida a André Coelho, rapaz que chega ao Brasil e desperta o interesse das mães das moças de sua idade, que pretendem casá-las.
O papel propiciará o retrato das dificuldades vividas por gays da época, segundo o diretor Vinicius Coimbra. "O personagem do Caio é um gay reprimido. Vamos mostrar com a sociedade da época punia os pederastas", disse Coimbra, ao jornal O Globo, utilizando termo pejorativo para se referir aos homossexuais.
O ator falou sobre o choque de realidade que André sofrerá. "Ele é esnobe. Vem de Portugal para o Brasil, mas se espanta com as condições precárias daqui."
Na trama, Caio será novamente irmão de Andreia Horta, após Império (2014). Em Liberdade, Liberdade, a atriz vive Joaquina, filha do inconfidente Tiradentes, que foi adotada pelo pai de André aos oito anos e levada para Portugal.