O prefeito ACM Neto (DEM) cumpriu promessa de campanha e assinou decreto que criou o Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, publicado na quarta-feira 20 no Diário Oficial do Município.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O comitê terá a responsabilidade de implantar a Política Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT e de formular o Plano Municipal de Políticas Públicas LGBT.
Segundo Ivete Sacramento, secretária de Reparação, as diretrizes que vão compor o plano serão levantadas e votadas durante conferência que acontecerá em julho, mês em que será inaugurado o Centro de Referência Municipal para Políticas de Promoção dos Direitos dos LGBT de Salvador.
Comporão o comitê representantes de diversos órgãos da prefeitura, tais como a Secretaria Municipal de Reparação (SEMUR) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Empresa Salvador Turismo (Saltur), e entidades e representantes da sociedade civil que atuam com a promoção de defesa de direitos LGBT.