ACM Neto dá posse ao Conselho Municipal LGBT

Órgão é composto por representantes da sociedade civil e do Poder Público

Publicado em 15/12/2020
ACM Neto dá posse a Conselho Municipal LGBT em Salvador
'É mais um legado deixado e uma marca importante para a cidade', afirmou prefeito, que está em fim de mandato

Foram empossados, nesta segunda-feira 14, para o período 2020-2022, os novos membros do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT).

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A cerimônia, realizada virtualmente, contou com o prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), e titulares das secretarias da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, e da Saúde (SMS), Leo Prates.

Segundo o demista, que está em fim de mandato, o conselho, formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil, é importante como lugar de debates e para pensar em ações do governo para as minorias.

"Em uma cidade como a nossa, ter um conselho ativo, crítico, sugestivo, debatedor e que possa trazer opiniões, refletir sobre o futuro e ajudar a pensar em ações afirmativas por parte do poder público é algo que pode fazer toda a diferença. É mais um legado deixado e uma marca importante para a cidade", afirmou.

Por parte da gestão pública, há 13 representantes de várias áreas, tais como educação, habitação, cultura e turismo, emprego e renda e juventude.

Os 11 membros que representam a sociedade civil são Jaiaci Lopes Fonseca (de sindicato de profissionais da educação), Alexsandra Leitte (Espaço Caras & Bocas), Washington Luan Gonçalves de Oliveira (Conselho Regional de Psicologia), Adenilton Gomes dos Santos (Grupo Gay da Bahia), Otavio Reis Filho (Quimbanda Dudu), Jaime Martins dos Santos (OAB), Thiffany Odara (Aliança Nacional LGBTI), Andrezza Bellushi (Projeto Esperança), Giliarde Silva Santos (Grupo Gay da Liberdade), José Jorge Neris dos Santos (Coletivo da Parada LGBT Vila Canária) e Antônio Carlos Kaká dos Santos (Fenix).

Completam o conselho Djalma Thürler (do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NuCus), e Amelia Tereza Maraux (Centro de Estudos em Gênero, Raça, Etnia e Sexualidade (Diadorim), como representantes de núcleo de pesquisa de instituições de ensino superior.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.