No mês em que se celebra a 13ª Parada Gay da Bahia, o Teatro Gamboa Nova colocou toda sua programação a serviço da diversidade sexual. O projeto Setembro É Gayboa reúne dança, teatro, performances com atrações gratuitas ou a preços populares.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Desde o dia 3 está em cartaz (de quarta a domingo) o espetáculo Androgyne - Sagração do Fogo, dirigido por Maura Baiocchi. O espetáculo aborda de forma poética a identidade sexual e explora o hibridismo entre a dança e as artes visuais.
Um teatro de bonecos para maiores de 16 anos é a forma como é apresentado O Canto da Yara, um protesto cantado, falado e chorado sobre a sexualidade humana. Com direção e dramaturgia de João Figuer, ele está em cartaz às quartas-feiras.
A história de uma herança que põe em debate a homofobia e o amor entre dois homens é o tema de Comum de Dois, que fica em cartaz apenas esta semana. O espetáculo, misto de drama e suspense, vem de temporada no Rio de Janeiro.
A programação ainda inclui três solos de dança, Valentim, Guzman, Gomes, a releitura de sucessos de cantoras como Madonna, Beyoncé e Cyndi Lauper do Diva Box, a mistura de canções e textos teatrais do Música de Quinta, que fez temporada nas ruas do bairro do Politeama, e o desenhos de Elias Santos, que trabalha com questões ligadas ao corpo e suas possíveis sexualidades.
Mais informações sobre a programação você tem em cada link das obras acima ou na nossa Agenda.