A Bahia deve ter cerca de 50 paradas do orgulho LGBT este ano e o Grupo Gay da Bahia - GGB quer ajudar os organizadores com seu savoir faire.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A entidade, que produz a Parada Gay da Bahia, promoverá o curso Circuito Bahia Diversidade LGBT, que tratará de temas como construção do projeto, elaboração dos conceitos, operacionalização, produção e oferecer ferramentas técnicas para envolver os parceiros com os órgãos, entidades da sociedade civil, comunidade especifica e a população em geral.
O curso tem previsão para acontecer nos dias 28 e 29 de março. Serão oferecidas 40 vagas, destinadas com prioridade para jovens gays, lésbicas e pessoas trans na faixa de 18 a 29 anos.
Gestores municipais públicos também poderão participar do curso. O GGB informou que se responsabilizará pelas diárias dos inscritos em Salvador, porém, a passagem rodoviária será investimento do participante.
Um site será desenvolvido para a divulgação dos eventos e suas atividades, assim como as atrações turísticos de cada cidade, incluindo serviço de hotéis, bares, restaurantes, praças, praias e cultura local.
Além do GGB, o curso é realizado em parceria com Quimbanda Dudu e conta com os apoios do Fórum Baiano LGBT, Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, Prefeitura do Salvador por meio da Secretaria da Reparação Núcleo LGBT, Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Programa de DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).
Para contactar o Grupo Gay da Bahia, entre em nossa seção Cidadania.