A Salvador arco-íris, com bares, boates, lojas, praias, saunas e restaurantes tem muito a oferecer a turistas gays nacionais e internacionais. Como forma de mostrar todo esse roteiro, a publicação Guia Gay Salvador ganha nova edição, a terceira.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O Guia Gay Salvador, de distribuição gratuita em hotéis e locais LGBT da cidade, mostra todo o circuito gay da cidade com descrições em inglês e português. Também há mapas da Barra e da área central da cidade (Barris, Dois de Julho e Campo Grande).
A área com mais locais gays em Salvador é o conjunto dos bairros de Campo Grande, Dois de Julho e Barris. Só aí são 15 endereços, dentre lojas, saunas, restaurante e bares. Outros bairros listados são Barra, Ondina, Rio Vermelho, Flamengo, Pituba e Boca do Rio.
Mais
>>> Turistas gays na Espanha gastam 30% a mais que outros viajantes
A capa da nova edição, que passa a ser distribuída nesta semana, é do artista soteropolitano Pedro Magalhães, nome importante do cenário cultural LGBT da capital baiana e residente atualmente em Buenos Aires.
Vários dados reforçam o potencial econômico do turismo gay, explica Welton Trindade, sócio da Guiya Editora, responsável pelo guia e que atua em sete capitais (Rio, São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis).
"O Censo 2010 mostrou que casais gays têm mais renda e mais anos de estudo do que casais héteros. O Ministério do Turismo tem estudo o qual mostra que viajantes homossexuais gastam 30% a mais do que o turista comum. Outro dado impressionante: no carnaval do Rio de 2014, os visitantes gays deixaram na cidade 124% a mais de dinheiro do que os outros, de acordo com a prefeitura. É esse turista que trabalhamos para que Salvador tenha mais e mais."