Que tal se jogar na parada de uma das cidades mais gays da América Latina junto a outros brasileiros?
A agência de turismo LGBT Friendly Tur organiza grupo pela terceira vez viagem para o maior evento arco-íris de Buenos Aires.
A viagem vai de 31 de outubro a 3 de novembro e inclui passagens aéreas (com saída de São Paulo), transfer de chegada e saída e três noites de hospedagem no Hotel Ibis, que fica próximo ao histórico prédio do Congresso argentino.
Os voos sugeridos são da Latam, na quinta-feira à tarde. A primeira noite é livre e a agência indica jantar na tradicional casa de tango Los Laureles.
Na sexta, ficará a oportunidade para que os viajantes façam city tour por pontos icônicos da cidade. Sugere-se almoço no elegante bairro da Recoleta. A tarde é livre, que pode ser dedicada a instituições, como o Museu Evita, ou compras.
Opções para a noite não faltam, já que Buenos Aires ferve. Para quem quiser conhecer endereços LGBT, ótima opção é Palermo, uma das regiões mais badaladas da capital argentina.
A manhã do sábado é livre para aguentar depois a caminhada. O encontro está marcado para meio-dia para os turistas curtirem a feira LGBT e, na sequência, a marcha da diversidade que começa às 15h.
São dois quilômetros de muito orgulho entre a Casa Rosada e o Congresso, nesta que é uma das marchas LGBT mais politizadas da América do Sul, repleta de cores, música e alegria, mas também de reivindicações. É previsto que o término ocorra às 22h.
No domingo, após o check-out, a agência indica passeio pela feira de antiguidades e artesanato de San Telmo, ponto turístico imperdível na cidade. No mesmo bairro fica o Pride Café, um dos bares LGBT mais famosos de Buenos Aires.
O voo de retorno sai às 22h20 com previsão de chegada a São Paulo à 1h10 da madrugada de segunda. Esses voos podem ser alterados.
Mais informações sobre os pacotes (que podem ser parcelados em até 10 vezes) você tem no site da Friendly Tur.