Carlos Tufvesson, titutar da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da cidade do Rio de Janeiro, será o padrinho da 13ª Parada Gay da Bahia, que acontece em Salvador, no domingo 21 de setembro.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Em sua página no Facebook, Tufvesson disse que aceitou o convite com "enorme honra e orgulho" e "por amar Salvador".
E explicou: "Primeiro porque convite do GGB [Grupo Gay da Bahia] - como disse Caetano orgulho da Bahia - não se recusa e depois por ser um soteropolitano de coração! Temos poucas ONGs com atuação séria em prol dos direitos dos LGBT em nosso País e o GGB é uma delas".
"Luiz Mott e hoje Marcelo Cerqueira [presidente do GGB, que organiza o evento], são pioneiros e militantes ativos em prol de resultados para reverter esse quadro que envergonha a todos de intolerância que vivemos em nosso País, pois estamos cansados de só discursos", disse Tufvesson.
Tufvesson é uma das maiores vozes pelos direitos arco-íris no Rio de Janeiro. Ele também é casado com o arquiteto André Piva e reconhecido e premiado estilista.
Na terça-feira, 26, no entanto, os organizadores foram criticados nas redes sociais pela escolha da socialite paranense Val Marchiori como a madrinha do evento.