De março a junho, o Beco dos Artistas, no Garcia, ganha extensa programação LGBT, que inclui cinema, teatro, música, performance, poesia e oficinas, e na qual o público paga o quanto quiser.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O Beco Ocupado é um projeto aprovado pelo edital Agitação Cultural da Secretaria do Estado da Bahia e será realizado na Xampoo, mesmo espaço onde já funcionou o antigo bar Canto da Seresta.
O objetivo do Teatro da Queda e da Kalik Produções, que organizam o evento, é promover, além de apresentar uma vasta programação cultural, promover a interação entre moradores da região e artistas, difundir o trabalho do Teatro da Queda, montar o novo espetáculo do grupo, Rebola!, no fim da ocupação, e realizar o simpósio "Não há o fim do beco" para discutir possibilidade de manutenção de atividades no Beco dos Artistas.
Na programação durante o mês de março estão o show Música de Quinta (dias 10 e 17), a performance de humor e improviso de Gina de Mascar (dias 24 e 31) e o videokê Karaobeco com Bia Mathieu (todas as sextas).
Também poderão ser vistos os espetáculos Borrado (dias 11 e 18), sobre questão de gênero, Cru (dias 12 e 19), que trata das normatividades do amor, Trespassado (dia 26), sobre encontros e desencontros amorosos, e o Sarau Céu da Boca ou Como Encontrar as Estrelas (dia 25), que presta homenagem a Caio Fernando Abreu, que foi um dos maiores autores assumidamente gays do País.
E não acaba por aí. O evento exibirá o excelente longa Âncora do Marujo (dia 30), sobre o famoso bar de mesmo nome, o Grand Prix de Transformismo (todos os sábados), concurso comandado por Rainha Loulou, e o curso Elementos da Arte Drag e Teatral (segunda a quarta), ministrado por gente que entende do assunto, como Valerie O'rarah, que dará aula de dublagem, por exemplo.
Esta é só a programação de março. Em breve, será divulgada a programação para os próximos meses. Mais informações sobre cada um dos eventos você tem em nossa Agenda, basta escolher o dia da atividade que deseja.