A WorldPride 2025 terá Taiwan como sede. A associação internacional de paradas, InterPride, decidiu que a parada de Kaohsiung, no sul do país, receberá o evento mundial.
Kaohsiung disputava com a capital norte-americana, Washington D.C., o direito de sediar a parada mundial.
Neste fim de semana, mais de 300 organizações de várias partes do mundo participaram da votação durante a Conferência Mundial InterPride 2021, que, por causa da pandemia, foi realizada virtualmente.
O porta-voz da parada de Kaohsiung, Darien Chen, celebrou a conquista.
"A Equipe do WorldPride Taiwan 2025 gostaria de agradecer a todos antes de nós que iluminaram o caminho, agradecer à InterPride que construiu esta organização e aos nossos apoiadores que concederam esta oportunidade incrível para Taiwan e Ásia", afirmou .
"Este é o início de uma jornada de quatro anos que planejamos para desencadear mudanças na Ásia, para promover a missão da InterPride e para o avanço dos direitos humanos no mundo."
A região é um das mais atrasadas do mundo em direitos LGBT e poucas nações permitem realização de marchas.
Esta será a primeira vez que a WorldPride, criada em 2000, será realizada no Leste Asiático.
Em 2021, o evento teve as cidades dinamarquesa de Copenhague e sueca de Malmö como anfitriãs.
A próxima edição será realizada em Sydney, em 2023.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.