A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) fará pesquisa durante a 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que será realizada no próximo domingo 9.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O levantamento quer identificar o perfil do público arco-íris e suas expectativas em relação ao Estado.
Com os resultados, a pasta pretende elaborar projetos e ações para fomentar o turismo direcionado a esse público na Bahia.
"Precisamos mensurar a participação deste público visitante, em eventos como a Semana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT, para aperfeiçoar a estratégia capaz de atraí-lo e aumentar sua permanência na Bahia", afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, segundo o Mercado & Eventos.
Técnicos da Setur irão entrevistar participantes, no Campo Grande, e farão perguntas relacionadas ao meio de hospedagem utilizado, número de pernoites em Salvador, procedência, grau de instrução e renda mensal.
Este ano, no entanto, não será realizada a Semana da Diversidade. A programação da parada, organizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), é a menor dos últimos anos e concentra-se apenas no dia da marcha. Haverá shows e performances no Campo Grande.