O Brasil, enfim, deve começar a receber as low costs (companhias áreas de baixo custo).
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Autoridades do País ouvidas pelo jornal O Globo disseram que a Norwegian Air iniciará venda de passagens em outubro.
A previsão é de que existam rotas partindo de São Paulo e Rio de Janeiro até o aeroporto Gatwick, no Reino Unido com frequências ilimitadas.
Para operar no Brasil, a empresa precisa montar base operacional por aqui, contratar pessoas seguindo as normas trabalhistas brasileiras e ter os certificados aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com a publicação, isso já está em andamento. A companhia, no entanto, ainda não pode vender bilhetes para viagens domésticas.
Isso só será possível com a aprovação do projeto de lei que acaba com a restrição ao capital estrangeiro - limitado hoje a 20% - nas empresas brasileiras.
O Brasil fechou também acordos de céus abertos com Holanda e Luxemburgo, que esperam a ratificação do Congresso Nacional.
Na Argentina, onde a Norwegian já atua, a diferença de um bilhete pode chegar a 60% em relação a grandes companhias.
Passagem de ida e volta entre Buenos Aires e Barcelona, na Espanha, pela companhia custa US$ 1.084,60 (cerca de R$ 4.190). O mesmo trajeto em igual data (6 e 13 de outubro) pela Aerolíneas Argentinas sai por US$ 1.902 (cerca de R$ 7.350).