Há uma vida gay além dos estabelecimentos, digamos, tradicionais. Ao ar livre, por exemplo, Na Flórida, um grupo de amigos levou a socialização para alto-mar.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Chamado Boys with Boats (Garotos com barcos), o grupo já conta com mais de 2 mil membros "É uma ótima maneira de conhecer pessoas fora dos bares e das ligas esportivas", disse o fundador do clube, Jeremy Pettus ao site SFGN. "Estou muito orgulhoso do nosso clube, estou muito orgulhoso dos nossos membros."
Tudo começou quando Pettus, que mora no Sul do Estado norte-americano, quis restaurar um barco que comprou. Ele abriu uma página no Facebook pedindo conselhos e a troca de informações logo virou motivo para reuniões no próprio barco.
"As pessoas se aproximaram dizendo que este clube está preenchendo um vazio", disse Pettus. "Eu disse a eles que o clube era tudo sobre 'eles', eu quero ouvir 'suas' histórias". Dos 15 membros iniciais, o grupo já abrange até pessoas fora da Flórida, como da cidade de Atlanta.
O Boys with Boats é definido como uma confraria para gays, mas todos são bem-vindos. Segundo Pettus, há lésbicas e casais héteros dentre os participantes. E não é preciso ter um barco. Basta ser interessado no assunto. "Temos membros com caiaques e outros com iates de 120 pés. Não importa o tamanho do seu barco, só queremos que as pessoas vejam quem somos."
"Queremos tirar os jovens dos bares e mostrar-lhes que há mais vida além de beber e fumar. Queremos orientar pessoas interessadas em passeios de barco, para dar-lhes algo significativo", explica.
No terceiro sábado de cada mês, o grupo escolhe um local onde todos os barcos ancoram durante toda a noite. Há ainda outras reuniões e eventos de maior escala.