Nos próximos dias 25, 26, 27 e 29 de janeiro, a fotógrafa e ativista Andrea Magnoni realiza a oficina TRANSformando o Olhar voltada exlusivamente às pessoas trans, na Casa da Outra, no Politeama.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A oficina integra o Cores e Flores para Tita, um conjunto de ações que tem intuito de questionar a naturalização das performances binárias, cis e heteronormativas de gênero com a fotografia como ponte de acesso de informações, gerando arte, debate e dando voz aos transexuais e travestis.
"Estou muito feliz que o 'Cores' esteja sendo tão bem acolhido desde os primeiros passos pelas pessoas trans, afinal, o projeto nasceu com intenção de dar visibilidade a essa população tão marginalizada", afirma Andrea.
O objetivo da oficina é ser um espaço de capacitação profissional para os transexuais e travestis e também de empoderamento dessas pessoas através de seu protagonismo político e artístico. Esta ação ocorre na Semana Nacional de Visibilidade Trans e culmina com o debate "Ações Afirmativas e Visibilidade Trans", que será realizado no dia 29 das 18h30 às 20h30, logo após a conclusão da última aula.
A oficina resultará na "Exposição Coletiva TRANSformando o Olhar", com imagens captadas durante o curso. A curadoria da exposição será em conjunto com cada participante e ficará em exibição na Galeria Jayme Fygura, no Teatro Gamboa Nova, de 1º a 31 de março.
Interessou-se? A oficina terá duração de 20h divididas nos quatro dias citados e 15 vagas. Todas as atividades do projeto são gratuitas. As inscrições podem ser feitas até dia 24 pelo telefone (71) 99260-8619 ou pelo e-mail [email protected]