Como forma de lembrar os talentos que fizeram e fazem de Salvador uma das capitais com o transformismo mais brilhante do Brasil, o projeto Homenagem ao Artista tem prestado as devidas honrarias a eles.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O local não poderia ser outro: Âncora do Marujo, um dos palcos onde essa trajetória foi e ainda é construída. Para Bia Mathieu, à frente do projeto, o objetivo é nobre. "As noites são importantes para trazer à cena artistas que hoje não estão tão presentes, mas que foram de grande importância pra trilhar o caminho que nós seguimos hoje".
Além de ver apresentações do homenageado, pode-se ainda conhecer histórias da carreira e da vida pessoal dele. "Aprendemos muito sobre o transformismo em outras épocas. É fascinante", resume.
Os momentos de grande emoção se acumulam. "Lázaro Dumont quase não completou a segunda música - Amigos Para Sempre- ao se apresentar com uma boneca e ser aplaudido de pé. Ele chorou durante a canção e emocionou a todos. Gilvan foi às lágrimas e disse que, de todas as homenagens, os aplausos são os maiores pagamentos dos artistas."
Bia não está sozinha no projeto. A ela se juntaram Gorett Alves, Luiz Fourdon e Junior Caffe. O trabalho é grande, com troféus, customização de roupas e presentes às homenageadas.
O projeto se encerra no sábado 8, quando Bagageryer Spilberg falará de sua trajetória e vai se apresentar.