Presidente do Grupo Gay da Bahia, uma das mais importantes e combativas entidades LGBT do País, o historiador Marcelo Cerqueira é embaixador da capital baiana e leva o nome de Salvador pelo Brasil.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook.
Em novembro passado, por exemplo, recebeu em nome da entidade, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, concedida pelo Governo Federal. Em conversa com o Guia Gay Salvador, foram selecionadas quatro dicas, dentre as várias selecionadas por ele, que valem a pena curtir.
Senac Pelourinho
Em um belo casarão colonial, em pleno Largo do Pelourinho, o restaurante desta unidade do Senac oferece um farto buffet de delícias baianas com cerca de 40 pratos e 12 sobremesas. Pça. José de Alencar, 13/19. Segunda a domingo, 11h30 às 15h30.
Museu Carlos Costa Pinto
A Bahia Colonial e Imperial mostrada por meio de mais de 3 mil peças, como pinturas, gravuras, esculturas, porcelana e prataria. Melhor não ir com muita pressa para poder entender e se maravilhar. Segunda e quarta a sábado, 14h30 às 19h. R$ 8.
Ilha da Maré
O passeio pela Baía de Todos os Santos até a Ilha feito por barcos que saem do distante bairro de São Tomé, pelo Terminal Rodoviário São Tomé de Paripe. É uma forma incrível de conhecer parte da natureza que compõe o mosaico cultural, natural, artístico e humano que constitui a capital baiana.
Boate Tropical
Ótimas performances de drags e de belos go-go boys nesta tradicional casa do Campo Grande. O andar de cima, onde há bar e são feitas as apresentações, é todo dedicado a Carmem Miranda. Nos banheiros, uma bela surpresa nas portas! Mais informações em nosso Roteiro.