Um homem heterossexual fo atacado na rua, em Toronto, Canadá, porque "parecia gay".
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O designer gráfico Sheng Hua Yan voltava do supermercado às 23h30 da segunda-fera 29, quando viu dois homens próximos ao prédio onde mora.
"Eu não acredito que éramos vistos como um casal", disse um homem para o outro. Antes de se virar para Yan e perguntar: "Nós parecemos gays para você? Porque você parece bem gay pra mim."
Na sequência, segundo o designer contou ao jornal The Star, começou a pancadaria. "Eu me virei e antes que pudesse dizer alguma coisa, eles agarraram meu cabelo, me jogaram no chão e começaram a bater e chutar meu rosto."
Yan acredita que fo chutado ao menos 15 vezes antes que transeuntes se aproximassem e os dois fugissem. No hospital, os médicos disseram que ele sofreu uma hemorragia interna no olho direito, o que reduziu sua visão temporariamente, além de outros ferimentos.
"Esta é a minha primeira experiência (e espero que a última) como vítima de um crime violento de ódio", escreveu o designer no Facebook. "Também aprendi uma lição sobre o perigo de odiar da maneira mais difícil: vítimas de homofobia não são só LGBT, mas todos os membros da sociedade; o ódio não conhece raciocínio, pode ser simplesmente uma vítima se foi escolhido para ser."
A polícia está à procura dos criminosos.