Curitiba vai sediar, de 18 a 20 de novembro, o 13º Congresso Nacional de Sexualidade Exodus Brasil. Trata-se, conforme denuncia o ativista LGBT Toni Reis, morador da cidade, de organização que prega e aplica a cura gay.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O evento vai na contramão do que ocorreu com a sede mundial desse movimento. A Exodus Internacional, que funcionava nos EUA, fechou as portas em 2013 com carta do seu então presidente, Alan Chambers, que pediu desculpas por tudo o que a organização fez e admitiu: "Nós machucamos pessoas".
Mais
>>> Entidade lança ferramenta para denúncias de terapias de cura gay
O congresso brasileiro não esconde seu foco. No site do encontro, é dito que "mais do que nunca é importante equilibrarmos a Sexualidade Humana com a Verdade e a Graça de Deus".
O público-alvo são pastores, líderes religiosos, e, nas palavras dos organizadores, "pessoas de alguma forma impactadas por problemas na área da sexualidade, e que desejam aprender mais sobre esse assunto, e também homens e mulheres que experimentam conflitos em sua própria sexualidade, e desejam receber ajuda nesta área."