Um pastor evangélico foi denunciado após protagonizar vídeo - que viralizou nas redes sociais - tentando exorcizar uma jovem lésbica.
Curta o Guia Gay no Instagram
Nas imagens, o pastor Luiz de Jesus, da Igreja Evangélica Catedral da Família, de Palmas (TO), diz: "Jesus gritou na minha alma: 'vai casar com homem, vai ter filhos, a partir de hoje vai se vestir igual mulher', porque Jesus arranca o demônio lá de dentro agora."
Durante o ato, o pai da menina diz que já estava no processo de "aceitação" da orientação sexual dela, mas muda de ideia ao ver a cena de discriminação e passa a concordar com o religioso.
Constraginda, a jovem é induzida a repetir que sua "vida será mudada".
Na sexta-feira 29, o Coletivo Somos, que atua na capital tocantinense, protocolou denúncia no Ministério Público do Estado do Tocantins (MP-TO) para que o pastor seja investigado por prática que violam direitos fundamentais.
Segundo a Gazeta do Cerrado, a denúncia abrange a prática de "cura gay" e também a de "curandeirismo", já que em outro vídeo o mesmo religioso diz que a pessoa está "vomitando o câncer" durante culto alegando cura milagrosa.
"A divulgação dessas práticas reforça discriminações e agrava o sofrimento psicológico da comunidade LGBTQIA+, além de colocar vidas em risco ao sugerir curas milagrosas para doenças graves como o câncer", afirmou, à reportagem, José Eduardo de Azevedo, que integra a entidade e protocolou a denúncia.
GENTE? Pais levam filha para igreja na intenção de CURAR sua homossexualidade. pic.twitter.com/DVEzDMaXGB
— POPTime (@siteptbr) November 29, 2024
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.