Gays geram 15% do dinheiro em turismo na Bahia, diz órgão oficial

Em conversa com o Guia Gay Salvador, presidente da Bahiatursa colocou turismo gay como um dos mais importantes

Publicado em 21/09/2014
Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado: "Segmento está dentre nossas prioridades"

Um principais Estados no turismo do brasileiro, a Bahia, deve 15% do dinheiro circulante no setor aos homossexuais. A afirmação é do presidente da Bahiatursa, órgão oficial de turismo do Estado, Diogo Medrado. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em conversa com o Guia Gay Salvador na entrega do prêmio Honra ao Mérito LGBT, realizada às 12h30 do domingo 21 de setembro, no foyer do Teatro Castro Alves, Medrado destacou o quanto o Estado já ganha com o turismo arco-íris e o quanto ainda pode receber de dividendos. "Temos levantamento indicando que 15% do dinheiro no turismo baiano vem dos gays. É um segmento que está dentre nossas prioridades." A declaração foi dada horas antes do início da 13ª Parada do Orgulho Gay da Bahia. 

O gestor reforçou o idéario com mais dados. "Em 2013, fizemos pesquisa na parada gay de São Paulo e 91% destacavam a Bahia como destino gay friendly e 92% disseram que gostariam de conhecer nossa parada. São números muito animadores e a Bahiatursa continuará a investir para tornar essas intenções em mais movimentação na economia do Estado." A pesquisa ouviu 1.030 pessoas. 

A presença de Medrado no evento já mostra que o caminho foi aberto. O Grupo Gay da Bahia, realizador da parada, premiou a Bahiatursa justamente pelo apoio do órgão à parada gay de Salvador.

A força do turismo gay na Bahia está em conssonância com o segmento a nível global. A Organização Mundial do Turismo estima que 10% dos viajantes são homossexuais e que a movimentação econômica do pink money é de 15% de todo o dinheiro produzido em viagens no mundo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.