O universo LGBT foi contemplado com dois excelentes filmes brasileiros este ano. Ao menos esta foi a opinião dos votantes da Associação Paulista dos Críticos de Arteque escolheram os melhores de 2014 para o Prêmio APCA.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Para os críticos, que se reuniram no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na segunda-feira 1º, Praia do Futuro, de Karim Ainouz, foi o melhor filme do ano. O drama se passa entre Brasil e Alemanha e conta a história de um salva-vidas (Wagner Moura) que se apaixona por um motoqueiro (Clemens Schick) e precisa lidar com questões do passado.
Ghilherme Lobo, que vive um adolescente cego em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, foi premiado como melhor ator. O longa de Daniel Ribeiro foi o escolhido do Brasil para concorrer à vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar. Os finalistas serão conhecidos em janeiro.
O Prêmio APCA existe desde 1972 e é um dos mais prestigiados do País. São contemplados os melhores trabalhos no cinema, teatro, teatro infantil, artes visuais, dança, música, rádio, televisão, arquitetura e literatura.