O personagem de Tiago Abravanel na série Chapa Quente, que estreia na próxima quinta-feira 09, na TV Globo, será um cabeleireiro gay, mas, digamos, não tão ortodoxo.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O venenoso Fran, da atração que ocupa a vaga deixada por A Grande Família, terá uma queda pela patroa, Marlene (Ingrid Guimarães), dona do Marlene's Coiffeur, local onde se passa a história.
“Ele teve um caso com a Marlene no passado, mas depois descobriu um outro eu, um lado dele que ele gostava mais, que é o lado homossexual", explicou Tiago ao jornal O Dia. "Hoje, ele não tem medo de ser quem ele é. Talvez se um dia o Fran fosse um ex-gay, ele voltasse a ficar com a Marlene. Ele tem um tesão, um apego por aquela mulher."
Apesar de usar o termo, o próprio ator duvida da existência de 'ex-gays' . “Eu acredito no amor e na atração pelos seres humanos. Não sei se existe ex-gay. Pode ser que exista um gay que sinta atração por uma mulher, se apaixone por uma mulher, se case com uma mulher, mas que não deixe de ser gay por causa disso. Uma coisa não elimina a outra.” Mas isso não seria bissexualidade, Tiago?
Ainda sobre o tema, Tiago tenta explicar o motivo pelo qual muitas mulheres têm um amigo gay. “Talvez o homossexual tenha uma visão do universo feminino mais bem elaborada do que o hétero. É possível que o homossexual, por ter uma sensibilidade mais aflorada, compreenda melhor a cabeça da mulher”, acredita.
Na série, Fran terá um passado de glória na TV Globo, mas hoje trabalha no subúrbio, no salão de Marlene, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. "Ele sente uma amargura por estar em São Gonçalo, um lugar em que ele não gostaria de estar, e por ficar longe das estrelas que amava. Por ser muito amargurado, ele sempre tem um veneno para soltar, uma crítica para fazer”, afirma.
No elenco ainda estão Leandro Hassum, Ana Baird, Lúcio Mauro Filho, Paulinho Serra, Renata Gaspar, Paulo Américo e Mila Ribeiro.