No X, antigo Twitter, a atriz Renata Gaspar reclamou da falta de espaço para o romance lésbico de sua personagem na novela Terra e Paixão.
Na trama de Walcyr Carrasco, Renata interpreta Mara, que se envolveu com Menah (Camilla Damião).
"Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela", avisou a atriz, em postagem feita na segunda-feira 20.
"Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. 'É aquela tia que vive com a amiga dela'."
Após a repercussão do tuíte, Renata acrescentou: "Obrigada pelo carinho e vamos até o fim naturalizar da forma que pudermos pois amamos as personagens e esse encontro. E sabemos o quão importante e representativo isso é pra todo Brasil. Podem desistir mas nós jamais desistiremos."
"E deixando claro que meu post não foi para atacar ninguém e sim para comunicar, principalmente aos fãs do casal, que nos perguntam diariamente sobre a trama, quis ser honesta e apenas deixar claro o que está acontecendo de fato."
Quando uma fã questionou a atriz dizendo que não entendeu se o relacionamento entre Mara e Menah vai acabar ou se elas sairão da novela, Renata respondeu: "Só não vão mais contar a nossa história, mas estaremos lá sim."
Terra e Paixão ainda tem dois meses pela frente. A previsão é que a novela se encerre em 19 de janeiro.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.