Com uma série de atividades que visam a promoção do respeito e inclusão de pessoas transexuais e travestis, será realizada, na próxima quarta-feira 3, a terceira edição do projeto De Transs pra Frente.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Uma das atrações é o lançamento do curta-documentário que leva o nome do projeto e com direção de Ted Ferreira e da Trinka Filmes. A produção reúne fragmentos da primeira edição do evento - em junho - e histórias de resistência, marginalização e apagamento em diversos espaços. O filme teve pré-lançamento no último Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica - VII CPA, realizado em julho na Universidade Federal do Mato Grosso.
O evento conta ainda com a performance Emoldurada, de Jenny Müller, que reflete aspectos da violência sofrida pelas trans e travestis e um debate a respeito da representação da população trans na mídia com mediação do jornalista Théo Meireles (Rede Bahia) e participação da secretária de planejamento editorial do jornal A Tarde, Hilcélia Falcão, a publicitária e fundadora da página Bonita Também Teresa Rocha e o fotógrafo e redator-chefe do site Dois Terços, Genilson Coutinho.
A programação é completada pela oficina Numerologia Pitagórica - Módulo Básico, ministrada pela foto-ativista e terapeuta holística Andréa Magnoni. A oficina faz parte do Ação Transformativa, cursos que intencionam gerar conhecimento e formação técnica profissionalizante para pessoas trans e travestis. Nas duas primeiras edições foram oferecidas oficinas de Reiki I e II, voltado à execução de projetos culturais.
A programação completa, horários e valores do evento, que acontece no Teatro Gregório de Mattos, você tem em nossa Agenda clicando aqui.