Ativista gay é candidato a Rei Momo em Salvador

Publicado em 24/01/2014

Não existe limite para o carnaval de Salvador tornar-se arco-íris. Além de ser a única capital do Brasil com uma estrutura permanente na folia apoiada pelo governo municipal, a Vila da Diversidade, a cidade pode ter um ativista gay como Rei Momo.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Trata-se do assessor parlamentar Renildo Barbosa, de 37 anos e 110 quilos. O candidato é uma das principais figuras na luta pelos direitos humanos em Salvador. 

Quer mais? Veja de quem foi a sugestão para que Renildo se candidatasse a monarca da folia soteropolitana. "Foi o padre Alfredo, religioso que considero muito. Ele disse que eu seria um ótimo Rei Momo porque represento a diversidade", explicou. 

Na luta pelos direitos LGBT, Renildo começou a trajetória no Grupo Gay da Bahia. Depois, fundou o Grupo Pro-Homo de Emancipação Homossexual. Dentre outros espaços, ele atuou no Conselho Municipal de Direitos Humanos e no Conselho da Criança e Adolescente. 

Renildo ainda não sabe com quantos candidatos terá de concorrer ao título. Mas já há campanha nas redes sociais pelo seu nome. Um dos mais entusiasmados é o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira. "Ele simboliza como ninguém a diversidade." 

A primeira fase será feita por meio de votação na internet. Daí, os dez preferidos pelo público concorrem à coroa em 21 de fevereiro. Quando a palavra final caberá a um júri. O vencedor recebe R$ 15 mil. 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.