7 anos de San Sebastian: celebração e avanço no turismo gay

Weekend de celebração do aniversário do clube é um dos maiores atrativos de turistas gays à cidade

Publicado em 25/08/2016
jose augusto vasconcelos san sebastian salvador turismo gay
José Augusto Vasconcelos, sócio-proprietário da San: "Fazer sete anos é uma grande conquista"

Nesta sexta 26, começa evento que é celebração e exemplo do quanto Salvador pode ganhar com o turismo gay. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

A San Sebastian faz weekend para comemorar seus sete anos com quatro festas e vários DJs nacionais e internacionais. E esse soprar de velinhas é um dos maiores atrativos de turistas gays para a cidade há muito tempo. 

Tal potencial vem do cuidado com que o evento é preparado. Em conversa com o Guia Gay Salvador, um dos maestros da grande festa e do clube, José Augusto Vasconcelos, explica que a preparação é feita com muita antecedência. 

"Quando acordamos no dia seguinte à festa do ano anterior, a gente já fica com aquela pulga atrás da orelha, pensando na próxima. Temos que escolher o lugar, que tem que manter o nível ou até superar as festas anteriores, e ficarmos ligados nos DJs que estão no topo, pensando em novidades que façam a festa de um ano diferente da outra, incluindo aí também detalhes como decoração."

Mais
>>> San Sebastian comemora 7 anos com 4 festas neste fim de semana

Tanta preparação é como um presente para o público. E o que a casa recebe de volta? "Completar sete anos já é uma grande conquista. Fazer negócio no Brasil é complicado, ainda mais em Salvador, com um público ainda iniciante, digamos assim, em música eletrônica. Acho que temos muito o que crescer ainda e também agradecer, claro, por termos conseguido completar mais um ano como referência dentro e fora do Brasil."

E para que a festa seja também da cidade cada vez mais, Vasconcelos aponta a necessidade de haver investimentos contínuos no turismo arco-íris. 

"Aos poucos, Salvador está sendo enxergada como um polo para o turismo gay. A cidade é muito receptiva e com opções para todos os gostos. A prefeitura, inclusive, elegeu recentemente o Rio Vermelho, bairro onde está a San Sebastian, como Bairro da Diversidade, mas acho que as autoridades precisam dar atenção especial ao turismo e ao turismo gay o ano todo, não pensar como uma coisa de temporada."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.