Intérprete de uma das músicas mais tocadas no Brasil, Felipe Araújo disse ser favorável à união entre pessoas do mesmo sexo.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
"Acredito muito na música do Lulu Santos que diz que é 'justa toda forma de amor'. Sou a favor do casamento gay. E também de dar mais oportunidades a mulheres. Sou a favor destas coisas", disse o cantor ao G1.
O cantor faz ressalva. "Mas feminismo tem limite. Tem pessoas que usam para coisas muito erradas, cheia de mimimi demais. Fazem aquele negócio de ser muito coitadinho. Quando o feminismo é empregado da maneira certa, só tem a somar."
A reportagem tratava do conteúdo da canção Atrasadinha, cantada por Araújo e Ferrugem, mistura de pagode com sertanejo (chamado de "pagonejo") e atualmente na terceira posição da Billboard Brasil.
Uma nova onda de músicas, segundo a reportagem, ressalta um lado mais conservador da sociedade, substituindo as canções do sertanejo que na última década falavam principalmente de cerveja, bares e sexo sem compromisso.
Atrasadinha trata de um homem que se arruma todo, passa perfume e vai ao restaurante encontrar "uma boa menina". Ela se atrasa, mas aparece. Ele dispensa o "vinho do bom" e faz suspense para dizer o que quer fazer... dar um beijo nela.
Ferrugem, que divide os vocais com Araújo (irmão do falecido cantor Cristiano Araújo) apoiou Jair Bolsonaro (PSL) em sua corrida à Presidência da República.