As atrizes Inez Viana, de 57 anos, e Debora Lamm, 45, não formam mais um casal.
Ao jornal Extra, Inez, que está atualmente no ar na novela Terra e Paixão, contou que o relacionamento de 13 anos terminou ano passado.
Ambas, no entanto, ainda fazem parte da mesmo grupo teatral, a Cia. Omondé.
"Debora é uma das atrizes mais geniais que conheci. A gente viveu 13 anos juntas, mas acabou, infelizmente, porque gosto muito dela. É uma pessoa incrível e temos muitos laços em comum. No momento estou sozinha, mas já já vai aparecer alguém", afirmou.
Inez contou que emendou dois extensos relacionamentos - ela foi casada com um homem por 18 anos e depois com Debora por 13.
Debora foi a primeira mulher da sua vida. Apesar de ter tido relacionamento hétero por muito tempo, Inez diz que se considera lésbica.
"Eu sou lésbica, também conhecida como sapatão. Por mais que tenha sido casada com um homem, hoje eu me vejo apenas me relacionando com mulheres mesmo. A primeira vez que percebi que gostava de mulheres foi quando eu me apaixonei pela Debora Lamm."
A atriz comentou ainda que advoga pelos direitos LGBT. "Eu sou militante da causa também. Torço muito para os personagens LGBTs da novela."
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.