A atriz e cantora Fafy Siqueira afirmou que não sofreu discriminação por ser homossexual, diferentemente do que passou por ser mulher.
"Não tive nenhum problema em relação a esse meu relacionamento homossexual. Uma amiga minha esses dias veio me falar sobre a filha dela ter se aberto com ela e eu respondi: 'Nunca tive problemas por ser uma mulher gay, agora sabe quantos problemas eu tive por ser mulher? Muitos", disse a artista em entrevista ao Notícias da TV.
"Eu fui assediada para caramba desde os anos 1970, quando eu era cantora. Assediada na cara de pau. Eu tive problemas, porque eu gostava de me impor - com educação porque sou uma pessoa muito educada, mas eu tive muitos problemas. Agora por assumir um relacionamento sério com uma mulher 35 anos mais jovem que eu, eu não tive nenhum problema. A gente tem até um fã-clube."
A atriz de 68 anos namora a diretora de arte Fernanda Lorenzoni.
Fafy estreia em breve na série infantojuvenil Use Sua Voz, da HBO.
Carioca, ela começou a carreira como cantora e se destacou nos anos 1970. Em 1986, estreou na TV como atriz na novela Hipertensão, da TV Globo, e integrou elenco de inúmeras outras novelas, minisséries e programas de humor nas décadas seguintes. São famosas suas imitações de personalidades, tais como de Dercy Gonçalves (1905-2008), Ronald Golias (1929-2005) e Roberto Carlos.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.