Um casal que se ama pode fazer muita coisa junto: passear, rir, dançar, viajar... E por que não ser parceiro também na fofoca e na criação de vários empreendimentos?
Tanto pode que vira até negócio de sucesso! Quem prova isso são Artur Moreno e Radamés Keller, donos do perfil Fofoquei no Instagram.
O êxito é gigantesco! Os cinco anos de trabalho renderam 6 milhões de seguidores.
E há força empreendedora para mais! Os rapazes resolveram expandir a marca de seus nomes e, ao mesmo tempo, fomentar a criação de conteúdo.
A Like House, lançada na semana passada, é um espaço físico com toda estrutura necessária em São Paulo - incluindo quartos e alimentação - para quem atua no ramo da influência digital.
No momento, já foram confirmadas participações na casa dos influencers Júlia Puzzuoli (4.5 milhões de seguidores no Instagram), Matheus Theodoro (275 mil), Matheus Dantas (1.2 milhão), Radarany Rodrigues (862 mil pessoas), e Rafael Garrido (200 mil).
O Guia Gay conversou com Artur e Radamés para saber um pouco mais sobre o projeto e também a vida pessoal deles.
Como vocês se conheceram?
Nos conhecemos quando eu (Radamés) mudei para Piracicaba e fiquei amigo da irmã do Artur. Estamos juntos há cinco anos.
Como tem sido o desafio da pandemia? No que ela afetou vocês?
Acho que o maior desafio foi o tempo que ficamos sem ver nossas familias, pois moramos sozinhos em São Paulo.
Diminuímos quase que 100% as viagens, e formos apenas no Dia dos Namorados pra casa de um amigo que tem praia privativa. Então ficamos apenas nós dois!
Vocês são exemplo de representatividade e ajudam jovens gays e lésbicas a se aceitarem e verem a homossexualidade como algo natural da vida. Como é o retorno dos seguidores neste sentido?
É incrível! É muito gratificante você saber que seu trabalho influencia e dá forças pra muitas pessoas, principalmente pessoas LGBTQIA+.
Além disso, recebemos inúmeros relatos de mães, pais, avós que passaram a nos acompanhar e que hoje aceitam e respeitam a sexualidade de pessoas dentro de suas casas, pois entendem que podemos, sim, ter vida bem sucedida e bem estruturada como qualquer outra pessoa!
Podemos constituir nossas famílias e isso vai refletir muito na nossa sociedade daqui a 20, 30, 40 anos!
Como surgiu a ideia da Like House, onde ela está instalada e qual a duração do projeto?
A Like House surgiu de vontade nossa de ter local pra produção de conteúdo com influenciadores agenciados pela nossa agência (Helloo Folks).
Pessoas principalmente focadas em criar conteúdo para o Youtube, mas também que produzam conteúdo pra todas as outras redes, pois isso agrega muito!
A casa fica no bairro do Morumbi, em São Paulo, tem 950 metros quadrados de área construída!
O projeto é fixo, é uma empresa de produção de vídeo e conteúdo. Nossa ideia é que cada vez mais novos influenciadores entrem na casa. Vamos alugar outras casas, e ter influenciadores de nichos diferentes produzindo nessas em casa uma delas!