Angélica lamentou a morte de uma fã transexual que tirou sua própria vida, segundo ela, por causa do preconceito.
"Respeito. Hoje vim falar de respeito. Uma dor, na verdade. Nós vivemos em uma sociedade opressora, em um país que tem a maior taxa der mortalidade de travestis e pessoas trans", afirmou a apresentadora em perfil no Instagram, a respeito de Babalu Vendraminy.
E continuou: "Ao mesmo tempo, nós somos o país que mais consome conteúdo pornográfico transexual no mundo. Existe uma cultura de opressão sendo constantemente alimentada, gerando situações de preconceito, de violência à comunidade diariamente."
"Por que estou falando isso? Uma fã muito querida infelizmente – vítima desses preconceitos e violências – tirou a própria vida. (…) Estou aqui para deixar um abraço enorme para todos os familiares e amigos. Que sua passagem seja leve e tranquila, de muita luz."
Angélica também postou imagens junto a Babalu e escreveu: "Babalu, obrigada pelo carinho de sempre. Sempre estará viva em nossos corações. Desejo muita força a família e amigos dessa fã amada."
Babalu era fã de Angélica há muitos anos e postava inúmeras imagens de discos da cantora e encontros com a famosa em suas redes sociais.