No ar como a Morena da trama das nove, Renascer, Ana Cecília Costa falou sobre seu relacionamento de quatro anos com a também atriz Luciana Lyra.
"Cada relação tem suas regras, mas para mim é muito bom estar com alguém como a Luciana, que é atriz, professora, intelectual, sensível... Tem diálogo artístico comigo... Isso torna as coisas mais integradas. Minha parceira é uma interlocutora, posso trocar ideias com ela", contou Ana ao Extra.
A atriz comentou sobre ser reservada quanto ao seu envolvimento amoroso.
"Não é apenas por me relacionar com uma mulher, mas sou discreta de uma maneira geral", explicou.
"Quanto mais as pessoas sabem da vida pessoal de uma atriz, menos veem as personagens. A gente vai ficando na frente das histórias que está contando."
Ela seguiu falando de preconceito. "Morena foi criada em bordel, já viu de tudo. As questões da pluralidade da sexualidade sempre fizeram parte de seu convívio. Ser ator também coloca a gente em contato com a diversidade humana. Não me cabem amarras. Nunca fui uma pessoa limitada, não é da minha natureza ser preconceituosa."
Ana Cecília tem 53 anos e é baiana de Jequié. Ela estreou na TV na minissérie Ilha das Bruxas (1991), na extinta TV Manchete. Durante duas décadas, a atriz teve passagens por Band, RecordTV e SBT.
Desde 2009, passou a emendar trabalhos na TV Globo, tais como Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).