Show de Gaga será maior que o de Madonna? Sim! Mais icônico? Não!

Germanotta fará um grande espetáculo no Rio, mas o abalo que a rainha do pop causou é único

Publicado em 01/12/2024
Lady Gaga Rio de Janeiro show madonna
Legenda

Editorial

Viu a final da Libertadores? Botafogo x Atlético Mineiro. Ah, não? Ficou no X no Madonna x Lady Gaga! Ah, desculpe, você ataca qualquer um que fale isso porque o certo universal é Lady Gaga x Madonna? Tá serto

O fato é que você e boa parte dos gays já aboliram Natal, réveillon e carnaval. Esses só vão ser pequenos armistícios na guerra homocida sobre o que realmente importa na vida até maio de 2025: o show de Lady Gaga no Rio de Janeiro.

Ah, a apresentação é detalhe, né? O que mais moverá suas emoções e intestinos é o que vem antes e depois dele: saber qual show será mais mesopotâmico,  via lácteo, babilônico e, quiçá, tupinambático!  

Para continuar, limpe a espuma no canto da sua boca e pare de quase detonar a película de silicone do seu celular por digitar com tanto ódio.

Se você defende só um dos shows, você está do lado errado da força! Da força da razão! 

No front quantidade de pessoas, tudo, tudo indica que Lady Gaga terá mais monstrenguinhos nas areias de Copacabana do que Madonna teve de la isla bonitenses! 

Germanotta terá o que Ciccone não teve: tempo maior de divulgação. Praticamente seis meses contra apenas um. 

Germanotta não terá, até onde se vê, o que Ciccone teve: um concurso no mesmo dia com dois milhões de inscritos. Capisce? 

Lady Gaga sabe fazer um show eletrizante? E como! Gogó, boas músicas, capricho visual. Mas, por mais devastating que seja, não, não será icônico como o de Madonna! 

A base para a afirmação? O passado e o presente! 

Madonna é donna do impacto! Ela chocar e chochar no palco é algo dela! Masturbação, beijos lésbicos, bundas para o jogo, mamilos eriçados, afronta à Igreja Católica, mensagem pacifista, cuspida na cara de Trump e congêneres. 

Desde quando? Desde antes do primeiro som de sintetizador de "Everybody"! 

No mais, Madonna trouxe ao Brasil um show pensado por praticamente um ano! Um show de uma turnê, algo em que cada centímetro e cada botada de mão em alguma parte molhada do corpo é devidamente pensada e exaustivamente ensaiada! 

Lady Gaga... Sim, ela vai cantar no Coachella no mês anterior! Em 2017, ela fez um elogiado show nesse mesmo festival... Um show de 45 minutos! Madonna performou por cerca de duas horas no Rio! 

E Gaga vai passar por um lançamento de álbum... Várias coisas para pensar! Poucos meios para muito entregar! 

A avó do pop conseguiu botar fogo na bacurinha de várias gerações! Lady Gaga tem seu público beeeem específico! Grande, mas não multi! 

O espetáculo de Madonna virou até briga política! E teve Pabllo Vittar, Anitta. Ressignificou a camisa amarela da seleção. Algum cacho de banana no Brasil não foi saculejado pela rainha? 

Etarismo, homofobia, aids, velha que ainda gosta de quicar, Michael Jackson, opressão religiosa, moralismo... Sabe aquele show que fez até sua tia comentar devido a tanta safadeza e satanismo na tela da Globe? Pois é, Lady Gaga nunca foi dessas! 

[Já foi dito para você parar de espumar!]

No caso de 2025, sua tia vai ver (se é que vai) é uma grande artista cantar músicas boas, que terá o público hipnotizado por ela, cenário que impressiona... Um show! Mas não um cataclisma tupiniquim! 

Isso não é demérito para Gaga! Não mesmo! 

Dá para conviver com o fato de que os dois shows serão de ótimos para cima, mas que eles vão se diferenciar nos adjetivos? She's not me!

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.