Lady Gaga pode fazer show no Rio em dia histórico para gays

Apresentação está sendo costurada entre prefeitura, produtora e empresários da artista

Publicado em 29/11/2024
Lady Gaga deve fazer show em Copacabana, no Rio
Gaga se apresentaria no mesmo lugar em que Madonna cantou este ano

Lady Gaga pode voltar ao Brasil após 13 anos e em grande estilo: é possível que a cantora se apresente ao ar livre no Rio de Janeiro no Dia Mundial contra a Homofobia.

Curta o Guia Gay no Instagram

A data, 17 de maio, tem sido cogitada por fãs e páginas de música pop, por integrar um dos períodos em que o Copacabana Palace bloqueou reservas para hóspedes.

O luxuoso hotel anunciou que entre 14 e 21 de maio e que entre 7 e 14 de junho não aceita reservas.

O estabelecimento fica em frente ao palco que seria montado para a apresentação da cantora, em Copacabana, zona sul da cidade.

Foi o mesmo local em que Madonna ficou hospedada este ano para o show que atraiu 1,6 milhão de pessoas no início de maio.

Uma curiosidade: 17 de maio cairá justamente num sábado, o dia da semana em que o show deve ser realizado, e a cantora tem histórico de apoio à comunidade LGBT (incluindo uma música, Born This Way).

De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, documento assinado entre a equipe da artista e a Prefeitura do Rio estabelece prazo limite de 15 de dezembro para as negociações. Até lá, nada deve ser anunciado oficialmente.

A Riotur, que organiza eventos na capital fluminense, disse ao UOL que não tem informações sobre uma possível apresentação de Gaga. A produtora Bonus Track - a mesma que participou do show de Madonna - informou que a vinda de Gaga ainda não está confirmada.

Todo o burburinho começou quando o prefeito Eduardo Paes (PSD) escreveu recentemente no X: "Todo mundo no Rio! Entendedores entenderão! Sinais", na legenda de Shallow, cantado por Gaga.

Lady Gaga se apresentou apenas uma vez no Brasil, em 2012. Ela fez shows de sua Born This Way Ball em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Em 2017, ela cantaria no Rock in Rio, mas cancelou a performance em cima da hora, alegando dores na coluna por causa de fibromialgia. O cancelamento frustrou muitos fãs e gerou memes, tais como o vídeo "Ela não vem mais", gravado nas ruas do Rio, e a fala "Brazil, I'm devastated" (Brasil, eu estou arrasada), postada pela cantora após a decisão de não vir ao País.

 

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.