Luxo, glamour e criatividade marcaram o 20º Concurso Nacional de Fantasias Gay da Bahia, realizado na segunda-feira 21, na Praça Tomé de Sousa.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A carnavalesca trans Sandra Farias sagrou-se tetracampeã vencendo a categoria Luxo pelo quarto ano consecutivo com a fantasia A Vaidade com 90% dos votos da comissão julgadora.
Questionada por um membro do júri a respeito das penas de aves que compunham seu figurino, Sandra, natural de Pernambuco, explicou que as penas de faisão vêm da China, onde o animal faz parte da dieta alimentar local.
Sobre as penas de pavão, a vencedora disse os próprios animais renovam a plumagem e descartam as penas. "Carne de pavão não faz parte da dieta alimentar do Brasil, por ser uma carne muito dura de comer, as pessoas criam justamente por sua beleza, ou para vender as penas, mas não sacrificam os animais."
A categoria Originalidade foi vencida por Nicole Wellen que prestou homenagem a Mestre Vitalino. Roberto dos Santos com "Tributo a Kirimure: a origem da Baía de Todos os Santos" ficou com o segundo lugar.
Organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), Quimbanda Dudu e Centro Baiano Anti-Aids (CBAA), e com apoio da Embaixada do Canadá e patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, o concurso contou ao todo com 16 participantes e manteve o objetivo de fortalecer o carnaval LGBT no Centro da capital baiana. "Uma honra poder fazer esse evento, contrinuir com o carnaval de Salvador", disse o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.