Este domingo 22 vai ser dia de a comunidade arco-íris soteropolitana mostrar suas cores na 18ª Parada do Orgulho LGBTQ da Bahia.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O tema da marcha é Resistência Mais que Nunca - 50 Anos de Stonewall. Mas poderia ser superação!
O ano não tem sido fácil para a organização. O presidente do Grupo Gay da Bahia, organizador do ato, Marcelo Cerqueira, recupera-se de problema de saúde que afetou parte de seus movimentos.
No mais, por conta da reforma de parte do centro da cidade, a caminhada nâo pôde ser realizada no Largo do Campo Grande pela primeira vez.
A mudança para o novo local, o Dique do Tororó, recebeu muitas críticas de LGBT da cidade e a parada verá seu tamanho diminuído tendo em vista que os trios grandes não passam pelo novo trajeto. A Boate Tropical, que sempre desfilava, por exemplo, preferiu não participar este ano.
De toda forma, a marcha sairá. E para você não perder nada, veja 5 importantes informações!
1) O trajeto será as margens do Dique do Tororó.
2) Haverá 12 trios pequenos e veículos. São eles: Grupo Gay da Bahia, APLB, Diadorim, Leo Kret, Flor Serena, Dion Santiago, Defensoria Pública, UNA LGBT, União das Paradas de Salvador, Mães do Arco-íris e Famílias pela Diversidade, Rixô Fred Menendez e Centro de Referência LGBTQ da Prefeitura de Salvador.
3) Na hora do almoço, no Estádio Fonte Nova, será realizada feira com 17 empreendimentos liderados por pessoas LGBT.
4) De 14h às 15h, haverá falas políticas no trio do GGB. A partir de 15h, a marcha começa a andar.
5) Marcelo Cerqueira será o grande homenageado do evento.