Foi adiada, nesta terça-feira 19, a votação do projeto que quer proibir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.
O projeto está em análise na Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados.
Segundo o G1, o segundo adiamento da proposta do deputado Pastor Eurico (PL-PE) foi determinado após quase duas horas de discussão e tumulto.
Houve cânticos e gritos de apoio aos direitos LGBT de manifestantes que assistiam ao debate e também de parlamentares alinhados à esquerda.
A votação ficou marcada para quarta-feira 27. Um dia antes, haverá audiência pública sobre o assunto.
Juristas acreditam que o projeto não tem chance de prosperar.
O texto precisa ser aprovado também por outras comissões e depois pelo plenário da Câmara dos Deputados e do Senado e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mesmo que o projeto consiga atravessar com sucesso todas essas fases, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubaria, já que vai de encontro à própria decisão do Supremo que legalizou as uniões homossexuais no País, em 2011.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.