A ministra da Cultura Margareth Menezes será uma das três madrinhas da 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, marcada para o próximo 10 de setembro.
Presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), que organiza a marcha, Marcelo Cerqueira comemorou o fato da ministra ter aceito o convite feito em maio.
Mais
>>> Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia exclui gays e lésbicas de vídeo
Margareth será coroada junto das outras duas madrinhas, a promotora de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e de Combate à LGBTfobia do Ministério Público da Bahia, Márcia Teixeira, e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos. O padrinho será o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro.
Antes de Margareth, Marta Suplicy, que foi ministra da Cultura entre 2012 e 2014, também já foi madrinha do evento, em 2012.
A parada não é realizada nas ruas desde 2019. Após edições virtuais durante a pandemia (2020 e 2021), o evento não conseguiu patrocínio e foi cancelado em 2022.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.