Homofobia, pare! Espanha ganha semáforos gay e lésbico

Ao todo, são cinco casais homossexuais em dez postes de sinalização nos cruzamentos mais movimentos de San Fernando de Cádiz

Publicado em 15/02/2017
Semáforos gays já estão funcionando em San Fernando de Cádiz
Sinalização foi colocada nos pontos de maior circulação da cidade

Já estão funcionando os primeiros "semáforos gays" da Espanha.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

São ao todo cinco casais de gays e lésbicas em dez postes de sinalização espalhados por locais de grande circulação da cidade de San Fernando, na província de Cadiz, região da Andaluzia. As peças não tiveram custo extra, já que a sinalização dos locais estava na hora de ser trocada. 

O objetivo da instalação dos semáforos foi o de "normalizar dentre os vizinhos que existem casais diversos", disse a vereadora Ana Lorenzo, conselheira de Inclusão e Assuntos Sociais da cidade. A ação faz parte de um plano contra a homo, bi e transfobia aprovado na Câmara Municipal local em 2016.

"Queremos reconhecer e chamar a atenção para a diversidade afetivo-sexual", disse Ana. "Para os moradores, foi uma surpresa. "Agora mesmo estou em uma faixa de pedestres e as pessoas estão tirando fotos."

Semáforos similares já puderam ser vistos por tempo determinado em cidades como Linz e Salzburgo, na Áustria, e Londres. Os primeiros deles foram instalados em Viena, em maio de 2015, para celebrar a diversidade sexual por causa do concurso Eurovision, realizado na capital austríaca naquele ano, e que é um dos eventos europeus mais aguardados pela comunidade LGBT.

Semáforos gays da Espanha

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.