A assessora parlamentar Bárbara Trindade tem vários orgulhos: ser mulher, ser lésbica e ser de periferia são alguns deles. E é para lutar por esses segmentos que ela quer chegar à Câmara Municipal de Salvador.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Candidata pelo Cidadania, a educadora social tem alguns focos tais como criação de banheiros infantis e reforço nas políticas de planejamento familiar.
Confira entrevista que ela deu ao Guia Gay Salvador:
Como seu mandato vai contribuir para o avanço da cidadania LGBT em Salvador?
Chamando a população LGBTQI+ para mesa para dialogar sobre melhores políticas públicas pra nossa classe e construir um mandato coletivo.
Fora a questão LGBT, quais são suas três principais propostas para a população?
Cota para população do sistema prisional. Banheiros infantis nos espaços públicos evitando a entrada desacompanhada ao uso do sanitário dos adultos. Planejamento familiar completo para que as mulheres possam fazer exames preventivos, ultrassom, no mesmo ambiente onde seja fornecido todos as opções de métodos contraceptivos.
Quem votar em você vai ajudar a eleger pessoas do Cidadania. Qual o compromisso do partido com a cidadania LGBT?
Continuar lutando por todas as demandas que nossa causa precisar.
Você já trabalha na Alba, conhece o meio político. Que lições aprendeu nessa trajetória?
Já tenho 35 anos de polícia, não caberia aqui descrever todas elas, porém acredito que devemos sempre fazer política e não politicagem, não podemos perder a ética o caráter e o respeito por ninguém.
Independentemente da bandeira partidária, não podemos esquecer que quem paga nosso salário é a população.
Você atua fortemente pelo direitos de mulheres. Por que acha que ainda falta tanta sintonia do eleitorado feminino com candidaturas daa mulheres?
A politicagem é muito grande, o dinheiro infelizmente fala ainda mais alto nas comunidades mais carentes. As mulheres dessas comunidades ainda precisam ser conscientizadas politicamente
AVISO: Esta entrevista faz parte de projeto do Guia Gay Salvador de entrevistar todas candidaturas LGBT à Câmara Municipal de Salvador.
Todas as candidaturas recebem três perguntas iguais e duas específicas, que podem coincidir ou não, a depender dos partidos e dos perfis das pessoas pleiteantes.