Em 29 de janeiro comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans e para marcar a data Salvador receberá de 27 a 29 a Semana da Visibilidade Trans.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Organizada pelo coletivo De Transs pra Frente, que mensalmente faz eventos para promover a cultura, a identidade e os direitos dos transgêneros, a semana contará com debates, oficinas, moda, performances e workshop no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves.
Na sexta-feira 27, haverá oficina de numerologia, pocket show com Vércia e a Banda Muriquins com participação de Théo Meireles, Theo Gonçalves e Caic Tiben, e a palestra "Despatologização Trans e Travesti" com Viviane Vergueiro.
No dia seguinte será a vez da oficina de autoaplicação hormonal, workshop sobre retificação de documentos e a mesa "Infância e Adolescência Trans e Travesti".
A programação se encerra no domingo 29 com as oficinas de ginecologia para homens trans e automaquiagem para mulheres trans e travestis, desfiles das marcas Rainha Loulou Couture (com mulheres trans e travestis) e Katuka Africanidades (com homens trans) e a mesa "Tencionando a Cisgeneridade a partir da Visibilidade Trans e Travesti".
Fora do teatro, haverá outras ações. Está confirmado um curso de reiki com Andréa Magnoni e um workshop de defesa pessoal com Roddolfo Carvalho, ambos no Ateliê de Artes da Residência Universitária do Corredor da Vitória.
Todas as atividades são gratuitas para pessoas trans e travestis e com valor simbólico para cisgêneros. Os horários das atividades estão em nossa Agenda clicando aqui.