Um dos pratos mais conhecidos da culinária brasileira também pode servir como forma de ajudar a militância arco-íris.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
No próximo domingo será realizada a Feijoada Pink. A ideia surgiu para arrecadar recursos para registrar o Movimento Unificado das Paradas LGBTIQ da Bahia, que reúne diversas paradas de bairro da capital baiana.
"O objetivo é angariar fundos para que possamos registrar a entidade, porque nós estamos sem CNPJ e com ele fica mais fácil participarmos de editais e não ficarmos mendigando junto a órgãos públicos", afirmou Guto Noronha, presidente da entidade, ao Guia Gay Salvador.
"Essa parada agora mesmo que acontecerá em Cajazeiras, foi um sufoco. Apesar da isenção de taxas e tudo o mais, é tudo como a Prefeitura quer", desabafa. "A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por exemplo, responsável por fechar o fluxo de trânsito, só concede isenção e libera o alvará quando bem entende."
"Essa feijoada vem de encontro a isso. Partir do princípio que precisamos nos organizar juridicamente e podermos ir atrás de dinheiro para a instituição e para as paradas - seja para os trios, comprar uma água para o pessoal do apoio, coisas que sejam relevantes às paradas", explica.
Dentre as atrações confirmadas do evento está Dion Santiago. A Feijoada Pink sai pelo valor de R$ 15 e acontece neste domingo, às 13h, na quadra do Sindicato dos Bancários da Bahia - Ladeira dos Aflitos, 60, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 98635-5324 ou (71) 99209-6518.