Um dos lugares gays mais antigos da cidade não chegará ao pós-pandemia! O Clube Olympus, sauna localizada na rua Tuiuti, no bairro Dois de Julho, anunciou que não vai reabrir.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A razão foi o longo período em que a sauna teve de ficar fechada por conta da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. A Olympus ia completar cinco meses sem abrir.
No comunicado, o proprietário do estabelecimento, Luciano Oliveira, lembrou a trajetória do local.
"Foi com muito carinho que iniciamos os trabalhos no Clube Olympus em dezembro de 2017, numa casa com mais de 20 anos de história. Passamos por várias mudanças para trazer a melhor diversão pra o público de homens gays da cidade de Salvador e do mundo. Mas ainda somos uma empresa pequena e com pouca resistência a crises como essa."
A sauna era conhecida pelos massagistas, por shows de drag queens e por noites especiais com gang bang, boys interativos e brincadeiras eróticas. Ficou muito famoso o Bocket Bar, em que o sexo oral nos massagistas era liberado por uma hora.
Ao contrário de outras capitais, tais como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, saunas ainda não podem abrir em Salvador. A perspectiva é que até o fim do mês haja permissão.
Ao Guia Gay Salvador, Oliveira afirmou que tem novos planos.
"Vou entrar para a área de educação e pretendo registrar minhas experências em um livro. No meu trabalho anterior, rodei o Brasil e conheci um pouco sobre pessoas, vícios, drogas, sexo e tudo mais. Aqui na Olympus essa visão ampliou. Pretendo falar sobre isso."
Na quarta 5, haverá live de encerramento. Veja detalhes em nossa Agenda.