Pabllo Vittar não está apenas conquistando cada vez mais público e respeito dos colegas do meio artístico. A drag queen também seduziu por completo o mercado públicitário.
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Seu clipe mais recente, Corpo Sensual, tem partipações das marcas Avon, Trident, da Mondelez, e Absolut, além do Ministério da Saúde, com campanha pelo uso de preservativo.
Com a Avon já é a segunda parceria. Em 2016, a cantora estrelou a campanha "Loucas por Cores" da linha Color Trend. "A nossa contribuição para um mundo mais inclusivo envolve também dar voz e relevância a artistas como Pabllo, pessoas que desafiam o status quo e potencializam o respeito à diversidade", explicou a diretora de marketing da Avon, Jurema Aguiar, ao Meio & Mensagem, site especializado em propaganda e marketing.
Já a Mondelez aproveitou para lançar um novo produto, o Trident X Fresh. "A Pabllo é uma das principais artistas nacionais e celebra a vida com a sua música, o que tem appeal muito grande com Trident, uma marca que incentiva as interações sociais, a liberdade para viver intensamente e a forma plural de ver o mundo", afirmou o gerente de marketing de gomas da Mondelez Brasil, Vinicius Delmont.
De acordo com a reportagem, a estratégia de marketing e o sucesso do "product placement" envolvem o trabalho da artista com a Mynd, empresa recém-criada pela Music 2!, que é representante da Vevo no Brasil. É o primeiro projeto da Mynd, desenvolvido em parceria estreita com a cantora. "Já houve parceria (em product placement) com a Absolut e Adidas no videoclipe K.O., disse a CEO da Mynd, Fátima Pissarra.
"O 'product placement' é um formato que tangibiliza a marca dentro de um conteúdo que vai ser consumido inúmeras vezes. É como uma propaganda dentro de um conteúdo que, além de ser consumido em um momento de alegria, tem foco na imagem e na visualização efetiva. Para o artista é a possibilidade de realizar o projeto e engrandecer a entrega com inserções de marcas que agreguem valor e estejam dentro do contexto", explicou Fátima.
Para o clipe atual, segundo a executiva, as ações das marcas inserem-se no conceito de diversidade: “Trident, por exemplo, é uma marca que vem trabalhando o conceito de diversidade com várias ações e estar dentro do clipe personifica o produto dentro da mensagem que a música também quer passar. O caso da camisinha (numa inserção do Ministério da Saúde) é muito incrível, pois, além de ser a primeira ação de product placement do governo em um clipe, é uma forma divertida de conscientizar sobre o uso da camisinha para milhões de pessoas que vão assistir o clipe", destacou.