Que as transformistas amam o que fazem e não medem desafios para estar no palco e brilhar, muitos sabem. Entretanto, em Salvador, elas vão além: "sangue de drag" pode ser bebido aos goles!
Calma! Trata-se apenas de brincadeira etílica do Boteco do Paulista, bar LGBT que fica na orla da cidade, mais precisamente no agitado bairro do Rio Vermelho.
O nome do drink, que vem na devida cor vermelha, não é a única coisa divertida aí. O conceito é vivenciado também na apresentação da bebida: dentro de uma verdadeira bolsa hospitalar, daqueles usadas para soro.
A mistura, feita por gin ou vodca, xarope de frutas vermelhas e refrigerante de limão, é servida em um suporte que suspende a bolsa vermelha e faz o líquido descer dos tubos plásticos para seu copo.
O drink foi pensado para a temporada do Dia das Bruxas de 2022, mas o sucesso foi tamanho que tornou-se fixo no menu de bebidas do lugar. O valor é R$ 28 por dose, de 350 ml.
Quem explica toda história é Vinícius Antoneli, dono do lugar e responsável pelo menu de comida e pela carta de bebidas.
"É um drink bem refrescante e, por sermos um espaço de drag queens, fez todo sentido mantê-lo, pois há shows de drags queens aqui todos os dias", disse ao Guia Gay Salvador.
É algo comum nomes engraçados no cardápio do bar.
Tem o Água de Xuca, com rum, limão, chá de limão, açúcar e guaraná, o Abridor de Edi, que leva vodca, limão, leite condensado e açúcar, e o Amansa Passiva, com rum, limão, morango, hortelã, açúcar e picolé de morango.
Saiba mais sobre o Boteco do Paulista em nosso Roteiro.